Tendências Casamentos 2018

with Nenhum comentário

Oi, quem fala aqui é a Andria Bessegato! Sou sócia, designer floral e de eventos aqui da Videira Eventos – flores e mobílias para eventos especiais. E quero contar um pouquinho sobre as tendências no mundo de decorações de casamentos. Vem comigo!

E vou começar já contando a palavra chave dos casamentos 2018: aconchego. Todas as tendências estão orbitando em volta desta palavrinha. A ideia do casamento aconchegante é que os convidados se sintam em uma festa descomplicada, acolhedora, como se fosse no jardim de casa. E é por isso que a primeira tendência tem sido casamentos na hora do almoço. A ideia aqui é celebrar a cerimônia de manhã para que a recepção seja na hora do almoço. Esse tipo de casamento combina muito com casamentos ao ar livre, ou seja, em chácaras e campos.

1. Hora do almoço

2. Casamentos ao ar Livre

Junto ao casamento de dia e ao ar livre vem a ideia de decoração Garden. Ou seja, os arranjos usados têm sido com uma carinha de bagunçadinho e descontruídos. Contrapondo com os formatos tradicionais de arranjos, alinhados e arredondados. O garden permite o uso de bastante folhagens e flores diferentes nas composições florais.

3. Decoração Garden

Ainda sobre arranjos florais, são dois que tem sido os favoritos entre as noivas e refletem o estilo garden de decoração. São eles os arranjos suspensos e os arcos florais. Os arranjos suspensos podem ser usados sobre a mesa dos doces por exemplo e os arcos, por sua vez, podem ser usados na entrada da cerimônia, no altar da cerimônia ou mesmo como um lindo espaço de fotos na recepção.

4. Arranjos suspensos e arcos

Por fim, retomando a ideia de aconchego outra tendência tem sido a mistura de objetos decorativos com objetos pessoais dos noivos. Isso trás a personalidade dos noivos ativamente na decoração de casamento. Por exemplo, aqui na Videira Eventos já utilizamos um livro em uma decór no qual o autor era o noivo, já utilizamos corações bordados pela mãe da noiva pendurados em uma recepção, origamis feitos pela noivinha e por ai vai… A criatividade é o fator chave para compor o design e rola solta por aqui.

5. Objetos pessoais

Gosto de lembrar que mesmo que essas sejam as tendências, toda via, não há regras! Se você se sente uma noivinha tradicional pode seguir o seu estilo. Se você se sente uma noivinha “misturinha”, vale super misturar. O que vale mesmo é usar o design ao seu favor. Pois aqui na Videira Eventos nós acreditamos no design para celebrar a vida! Espero que eu tenha aflorado algumas ideias em vocês leitoras e fiquem ligadas nas nossas redes sociais para mais tendências, ideias e novidades!

Nos sigam nas redes sociais e acompanhe mais de perto nosso trabalho e nosso dia a dia (Instagram @videiraeventos e Facebook Videira Eventos – flores e mobílias)
Beijinhos de Andria.