Casamento ao ar livre – dicas e tendências

with Nenhum comentário

O grande dia esta por vir e uma das perguntas que pairam na cabeça dos noivos é “Cerimônia tradicional na igreja ou cerimonia e recepçao no mesmo local e fazer a cerimonia ao ar livre?”.

É claro que não existe resposta certa ou errada! Mas hoje nós da Videira Eventos vamos tentar ajudar os noivinhos por ai a responderem essa pergunta, mostrando um pouco do nosso trabalho e da nossa visão como empresa de decoração que esta há 19 anos no mercado curitibano.

Vamos la? Bom, o casamento ao ar livre é uma ótima opção para os casais mais despojados que gostam da natureza. É importante lembrar que o casal estará realizando os seus votos ali com a brisa do vento! Porém, despojados não significa necessariamente casamento rústico! Ele pode ser rústico, boho chic, romântico, colorido ou até clássico! A seguir vamos falar de cada uma dessas opções e mostrar muitas fotos!

Rústico

O casamento rústico é marcado por utilizar móveis de madeira, por exemplo a mesa dos noivos e a mesa de doces. Nossa sugestão é que aqui sejam usadas peças de vidro para dar leveza a composição, detalhes em sizal, renda e velas no caso de ser um evento noturno. Na cerimônia usamos sempre flores delicadas e miudas as cores preferidas são as brancas delicadas mais nada impede de se usar outras cores,  buchinhos em cachepôs de vime, folhas na lateral são o ideal para se ter uma decoração rústica.

Boho Chic

Aqui muitos casais ficam em dúvida sobre o que é o boho chic? Segundo nossa design Andria Bessegato em poucas palavras é a mistura do rústico com o contemporâneo. Peças novas misturadas com as rústicas e muita folhagem e flores!

 

Romântico

O amor esta no casamento ao ar livre! A leveza desse tipo de casamento combina perfeitamente para uma decoração mais romântica, com tons rosas, misturinhas de flores e pequenos detalhes que encantam, a paleta de cores são sempre suaves e delicadas, peças brancas, vidro. A nossa design Andria Bessegato gosta muito de usar até alguns itens que pertencem ao casal para ser incorporado nessa decór o que confere originalidade e personalidade única no resultado final.

Colorido

Pode parecer estranho falar sobre casamento ao ar livre e apenas defini-lo como colorido. Mas tem um motivo, pois quem rouba a cena na decoração aqui são as cores! Cores que se misturam muito bem são tons de laranja com amarelo e muitas folhagens. A nossa design explica que essas cores passam ao mesmo tempo alegria e sofisticação e tem um poder energizante que automaticamente contagia a todos.

Clássico

Sim noivinhas e noivinhos da para optar por uma decoração mais clássica em um casamento ao ar livre. O segredo aqui é investir em flores brancas! Afinal, branco é um clássico quando se trata de decoração de casamento. Porém, só o branco em si não faz uma decoração clássica, por isso a recepção deve contar com arranjos em peças douradas ou pratas os arabescos, mesas e cadeiras luiz xv e tapeçaria também são bem vindas para deixar a decoração clássica ainda mais elegante.